ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Comitê de Crise para Prevenção ao Covid-19 promove mais um encontroComitê de Crise para Prevenção ao Covid-19 promove mais um encontro

Publicado em 27/07/2020, Por Assessoria de Imprensa

Conforme disposto em decreto, o Comitê de Crise local para prevenção ao Coronavírus esteve reunido mais uma vez, nesta segunda (27), às 14h. Dia e horário estabelecidos para melhor atender as demandas do município.

A abertura foi realizada pelo Chefe de Gabinete, que reforçou a importância da divulgação de todas as ações e orientações pelos meios de comunicação do município. Também foi solicitado pelo chefe de Gabinete que ações de orientações e prevenção para empresas que estão se instalando no município sejam intensificadas.

Em pauta, colocada pelo coordenador do Comitê, a dificuldade que os comerciantes estão tendo na hora de anotar os dados e fazer a aferição da temperatura dos clientes antes de adentrar aos estabelecimentos. Ficou acertado que somente terão os dados completos aqueles que possuírem temperatura alterada, de forma que o estabelecimento deve entrar imediatamente em contato com a Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica ou Sanitária.

Prefeito e vice também participaram da reunião e por solicitação do Prefeito semanalmente serão realizadas duas Barreiras Sanitárias na entrada da cidade, uma na Segunda e outra na Sexta-feira, dias que conforme os dados já coletados nas barreiras anteriores possuem maior circulação de veículos. Cabe esclarecer que somente os servidores das Vigilâncias podem fazer aferição de temperatura, nenhum outro servidor realizará ou já realizou esta função.

Outra questão em pauta pelo Coordenador é que agora as fiscalizações em locais de aglomeração ou festas clandestinas serão publicadas na página para que os munícipes estejam seguros quanto a efetividade destas ações. Divulgação dentro dos padrões éticos permitidos, conforme demanda da Brigada Militar, responsável por estes atendimentos. Para denunciar o contato deve ser feito pelo 190. Para a próxima reunião foi solicitada a presença de um Brigadiano.

Encerrando o encontro, foi informado pelo coordenador que para melhorar ainda mais a efetividade nos atendimentos mais um enfermeiro (a) está em vias de contratação e chega para somar no Combate ao Coronavírus





Compartilhar: FACEBOOK