ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Provocar incêndio é CrimeProvocar incêndio é Crime

Publicado em 11/03/2020, Por Assessoria de Imprensa

Em aproximadamente 10 dias, o município de Mariana e sua comunidade vem sofrendo com incêndios e queimadas, Alves, Flores, Boqueirão e Saint Brisson foram atendidas pelo município. Mesmo com todo esforço dos servidores, apoio dos Bombeiros, Brigada e alguns moradores, a cada dia novos focos tem aparecido em pontos diferentes, a administração municipal tem ido além de seus limites para auxiliar a comunidade e ontem teve a comprovação de que criminosos estão envolvidos na situação.

Para quem não acompanhou nossa fanpage, durante o dia de ontem (10) um incêndio de grande proporção ocorreu na linha Saint Brisson, foram muitas horas de trabalho para apagar o fogo, por conta do difícil acesso, a prefeitura teve de utilizar uma retro e um trator para fazer a contenção e com o apoio dos bombeiros conseguiu apagar o incêndio.

APÓS A SAÍDA DOS BOMBEIROS, OS SERVIDORES DO MUNICÍPIO ESTAVAM ORGANIZANDO AS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA DEIXAR O LOCAL, NOVAMENTE VIRAM FUMAÇA, AO RETORNAREM PARA VERIFICAR, UM DOS SERVIDORES SE DEPAROU COM DUAS PESSOAS DE CAPUZ, QUE, AO AVISTAREM O SERVIDOR CORRERAM MATO A DENTRO. O BOLETIM DE OCORRÊNCIAS FOI REGISTRADO, PORÉM O SERVIDOR NÃO CONSEGUIU IDENTIFICAR OS CRIMINOSOS. LAMENTÁVEL QUE ALGUÉM POSSA ESTAR COMETENDO ESSE TIPO CRIME COLOCANDO VIDAS EM RISCO E TODA FAUNA E FLORA QUE SÃO ACOMETIDOS POR ESSE CRIME.

Viemos a público relatar nossa indignação e mostrar o ocorrido para a população. Pedimos a colaboração da comunidade e atenção para pessoas e atitudes suspeitas no entorno das propriedades. Não queimem lixo nos quintais ou pátios, uma bituca de cigarro é o suficiente para provocar um grande incêndio, devido a situação de seca que enfrentamos. É lamentável que existam pessoas que ainda acreditam que esse tipo de atitude pode trazer algum benefício em algum sentido. Uma estupidez dessas pode provocar uma desgraça de grandes proporções. Todos perdem.

Para denunciar não é preciso se identificar e no caso de novos focos a população pode fazer contato pelos números: Bombeiros/Guaíba: (51) 3480-0854, Brigada Militar: 190 e Secretaria de Agricultura: (51) 3495-6123

PROVOCAR INCÊNDIOS É CRIME previsto pela Lei n. 9.605/98 - crimes ambientais: https://lfg.jusbrasil.com.br/…/crime-de-incendio-na-lei-n-9…

AGRADECIMENTOS: A Administração municipal em nome do Prefeito Renato Gonczoroki agradece o apoio do Bombeiros, Brigada Militar e especialmente nossos servidores que mesmo sem ter obrigação de se envolver promoveram mutirões e fizeram um esforço muito grande para atender a comunidade e evitar algum tipo de desastre de grandes proporções. Nossos servidores, Gilson, Moisés, Cristiano, Roberto, Rodrigo, com curso de PCI, nosso bombeiro cidadão, Lucas, Iago, Christian, Ivan, Rogerinho, Leonardo, Luis, Renato, Aldair, William, nosso vice Betinho e todos os moradores e pessoas que se envolveram direta ou indiretamente para auxiliar a comunidade marianense.

Algumas fotos dos incêndios

 





Compartilhar: FACEBOOK