ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Secretaria de Obras promove mutirão para verificar roteiros de coleta de LIXO

Publicado em 13/01/2020, Por Assessoria de Imprensa

A administração municipal em conjunto com a secretaria de Obras e Serviços vem a público informar a população sobre questões referentes e pontuais sobre aspectos de saneamento que envolvem o descarte e recolhimento de Lixo. Atualmente, sabido por todos, que a prefeitura possui um contrato com uma empresa terceirizada que presta o serviço de coleta de lixo, três vezes por semana, abrangendo todos os pontos – Urbano e Rural.

Porém, a secretaria de Obras, gestores e servidores tem recebido contatos, publicações e reclamações de moradores, legisladores e servidores referentes a coleta, sensibilizada em promover ações que atendam às necessidades da população não está poupando esforços para encontrar soluções e durante esta semana promoveu um mutirão para revisar os pontos de coleta.

Durante esta semana foram deslocados servidores para verificar a necessidade de substituição de equipamentos (cestas) de locais de coletas, bem como está sendo executado o serviço por parte da empresa contratada. O gestor de contratos, Fábio Gomes e o fiscal de contratos, Rodrigo Araújo também contataram a empresa prestadora de serviços para uma nova reunião no município para falar sobre o trabalho de coleta.

Cabe salientar que durante as visitas as localidades, foi verificado que os roteiros estão sendo cumpridos para satisfazer as coletas, mas, para que o processo aconteça de forma correta é necessário o auxilio da população em questões de conscientização do descarte de lixo e de materiais inutilizáveis. Foi verificado em visitas que muitos dos acúmulos de lixo nos cestos e envolta dos cestos não era lixo, seco ou lixo comum e sim ferro velho e mobiliários.

Outra situação que também foi verificada é que muitas vezes os lixos estão sendo colocados em locais fora dos postos de coletas, portanto, o lixo não é recolhido. A secretaria de Obras e Serviços pede a colaboração da comunidade para colocar o lixo no local de coleta. Quanto aos mobiliários, lixo eletrônico e ferro velho a secretaria de Obras está buscando soluções para coleta e em breve trará respostas para a comunidade. Um município melhor se constrói com ajuda de todos se cada cidadão fizer sua parte podemos juntos alcançar bons resultados.

Veja o roteiro e dias de coleta!

🏁 Segunda-feira: Roteiro 01-Zona Urbana; Roteiro 02-Zona Rural; Roteiro 03-Zona Rural e Roteiro 07-Zona Rural.

🏁 Quarta-feira: Roteiro 01-Zona Urbana; Roteiro 04-Zona Rural e Roteiro 05-Zona Rural.

🏁 Sexta-feira: Roteiro 01-Zona Urbana; Roteiro 01-Zona Rural e Roteiro 06-Zona Rural.

DESCRIÇÃO DOS ROTEIROS:

🔴ROTEIRO 01 – CENTRO URBANO: Rua José Evaristo, Rua Cônego Estevão Rezka, Rua Maurício Cardoso, Rua General Daltro Filho, Rua Treze de Maio, Rua Aurora, Rua Letícia, Rua Borges de Medeiros, Rua Doutor Montaury, Rua da Ponte, Rua Alves, Rua Sete de Setembro, Rua Benjamin Constant, Rua Fernando Abbot, Rua da República, Rua Tiradentes, Rua Júlio de Castilhos, Rua Gonçalves Dias, Rua Flores, Rua Pederneiras, Rua Carlos Gomes, Rua Linha Azevedo.

🔴ROTEIRO 01 – ZONA RURAL: Saída do Centro de Mariana Pimentel indo em direção a ERS – 711, vai até a Linha Potreiro Grande, subindo a estrada de acesso à Linha Passo da Estiva até a propriedade do Sr. Nilton Battochia, retorna até a ERS-711, indo em direção a Escola Ana Barok, subindo a Estrada dos Tirakoski até a propriedade do Sr. Manoel Valdeci, retornando a Estrada Geral, ERS-711, indo em direção a BR-116, à direita em sentido a Linha Capororoca em frente à entrada da saibreira do Sr. Diogo, retornando e seguindo pela ERS-711 em sentido a BR-116, voltando ao Centro da cidade.

🔴ROTEIRO 02 – ZONA RURAL: Saída do Centro de Mariana Pimentel em direção a Estrada Arroio Grande, Linha do Registro, Estrada Doutor Inácio, Estrada dos Kereski, Linha Doutor Inácio, seguindo a divisa com o município de Sertão Santana, retornando ao Centro da cidade.

🔴ROTEIRO 03 – ZONA RURAL: Saída do Centro de Mariana Pimentel em direção a Linha José Evaristo até a divisa com o município de Sertão Santana, retornando no Travessão da Cascata do Português em direção a Linha Doutor Inácio (travessão), retornando ao Centro da cidade.

🔴ROTEIRO 04 – ZONA RURAL: Saída do Centro de Mariana Pimentel em direção a Linha Boqueirão Baixo, indo até a ponte na divisa com o município de Barra do Ribeiro (Serrinha), retornando pelo Passo das Pedras em sentido a Linha Boqueirão Alto, retornando ao Centro da cidade.

🔴ROTEIRO 05 – ZONA RURAL: Saída do Centro de Mariana Pimentel em direção a Linha Alves, retornando

🔴ROTEIRO 05 – ZONA RURAL: Saída do Centro de Mariana Pimentel em direção a Linha Alves, retornando em direção a Linha Boqueirão, entrando na Estrada do Pelame até a ponte, regressando a Estrada do Boqueirão em direção a Estrada dos Tolotti (EMEF Dom Pedro II), voltando pela Estrada Boqueirão em direção a Linha Terra Dura em frente ao armazém do Didi à esquerda na Rua França, fazendo o retorno na Linha Terra Dura, indo em direção à divisa com Eldorado Country Club, após a Fazenda Pitangueira, retornando pela Estrada Terra Dura até o entroncamento das Três Figueiras rumo ao Passo da Harmônica (Papaleo) indo até a Estrada Geral do Boqueirão, retornando ao Centro da cidade.

🔴ROTEIRO 06 – ZONA RURAL: Saída do Centro de Mariana Pimentel em direção a Linha Vitorino Monteiro até o Sítio dos Devit, retornando a ERS-711, entrando pela Estrada dos Guimarães, à direita até a esquina do Travessão 24, retornando à divisa com o município de Sertão Santana, seguindo até o Travessão dos Calata, passando pelo Sítio Olho D’água em direção a Estrada dos Ghisio, na ponte divisa com o município de Barra do Ribeiro, retornando à Igreja São Roque, indo em direção a propriedade do Sr. Francisco Rodrigues, retornando a Linha Rincão da Cadeia, passando pela Parada dos Conceição, rumo a Linha Passo da Areia, saindo na ERS-711, entrando na Linha Cavalhada, retornando a Estrada Geral e Centro da cidade.

🔴ROTEIRO 07 – ZONA RURAL: Saída do Centro de Mariana Pimentel em direção a propriedade do Sr. Josito, retornando em direção a Linha Flores/Saint Brisson, em direção a residência da Sra. Josi Baguinski, regressando pela Linha Flores em direção a Linha Vasques, saindo na ERS-711, retornando ao Centro da cidade.





Compartilhar: FACEBOOK