ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


combateaocoronavirus e enfrentamento à Desinformaçãocombateaocoronavirus e enfrentamento à Desinformação

Publicado em 23/06/2020, Por Assessoria de Imprensa

Seguindo nosso projeto de combate ao Coronavírus e à Desinformação vamos falar hoje sobre boatos que andaram circulando pela cidade de que a administração municipal estaria elaborando um Decreto para encerrar também as atividades do comércio essencial.

Isso é Fake News, mesmo em uma situação limite ao número de casos a medida mais severa a ser adotada é o Lockdow que Restringe a circulação de pessoas em espaços públicos, mas não encerra as atividades dos comércios essenciais. Estamos em Bandeira Vermelha 🚩 no Distanciamento Controlado do RS🚩 que impõe que o comércio não essencial seja encerrado, entre outras atividades, porém essa decisão de encerramento do essencial não consta nesta bandeira, nem na bandeira preta.

Veja como seria o Lockdow:

😷🗣️Lockdown: É uma medida imposta pelo Estado. Caso o isolamento social e a quarentena não sejam suficientes ou respeitados, o Estado intervém para limitar a circulação da população, o que inclui o fechamento de vias (proibindo deslocamentos não essenciais) e locais públicos e privados.

😷🗣️O que muda com o lockdown?

Quando as medidas prévias de isolamento social e quarentena não são suficientes para reduzir os casos da doença, algumas cidades começam a implementar o lockdown. Dessa forma, buscam achatar a curva de infectados e óbitos, e reduzir o fluxo de pacientes aos hospitais e evitar que o sistema de saúde entre em colapso.

Na prática, o confinamento limita a circulação de pessoas para atividades não essenciais, podendo gerar multas para quem não cumprir a ordem, e toque de recolher em horários pré-estabelecidos.

#FakeNewsNão#NaDúvidaNãoCompartilhe

Imagem site do TSE Fonte de informações sobre Lockdow https://dasa.com.br/blog-c…/lockdown-coronavirus-significado





Compartilhar: FACEBOOK