ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Ação de fiscalização em residênciasAção de fiscalização em residências

Publicado em 20/06/2020, Por Assessoria de Imprensa

Após receber denúncias, a prefeitura de Mariana Pimentel através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica fiscalizou duas residências totalizando 20 ocupantes, a ação ocorreu na tarde deste sábado, 20.

O chefe de Gabinete, Gabriel Bolzan acompanhou a fiscal Denise Lopes e a técnica de enfermagem, Letícia Laux. Nas residências, funcionários da Cymi Construções e Participações, sede estadual na cidade de Pelotas.

A empresa está no Estado para a realização da obra de rede de transmissão de energia elétrica, com um total de 1,2 mil quilômetros de linhas. As residências, na Benjamin Constant e Fernando Abott, estavam ocupadas com 10 funcionários em cada, incluíndo um dos representante da Cymi no estado, Diogo Gross que informou que devido a mudança de bandeira no distanciamento controlado na região de Santa Vitória do Palmar, o hotel que os trabalhadores estavam hospedados foi fechado e os trabalhadores trazidos para Mariana Pimentel com previsão de permanência até terça-feira, 23.

A equipe da prefeitura coletou os dados pessoais, residência e contatos e aferiu a temperatura de cada trabalhador, orientando sobre os protocolos de isolamento e recomendando que os trabalhadores permaneçam nas residências, as planilhas estão na secretaria de Saúde e Brigada Militar. Foram identificados trabalhadores das regiões Norte e Sul do Brasil.

Segundo Bolzan, no final da tarde, o representante da Cymi, fez contato com o gabinete informando que a equipe médica da empresa vai repetir os testes dos trabalhadores na segunda-feira, acompanhados pela equipe da prefeitura, segundo Gross, dos 20 trabalhadores 16 já haviam sido testados com resultado negativo e já haviam cumprido Quarentena em Santa Vitória do Palmar, exceto quatro que chegaram na sexta, 19 do estado do Piauí.

Em outra oportunidade os representantes da empresa Cymi já haviam procurado a administração municipal para pedir orientações para entrada na cidade.





Compartilhar: FACEBOOK