ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


SMEC inicia entrega de apostilas para aulas em casa

Publicado em 20/05/2020, Por Assessoria de Imprensa

Começou nesta quarta (20) as entregas dos materiais – Aulas Programadas, validadas pela BNCC para os alunos continuarem os estudos em casa. A entrega começou pela Escola Ana Barok, na localidade Potreiro Grande e continua até sexta, amanhã na João Ziulkoski (centro) e na sexta, na D. Pedro II, no Boqueirão.

Os primeiros conteúdos foram enviados de forma online, porém pensando nos alunos que não tem acesso, a SMEC com apoio da administração municipal que fez a locação de máquinas para imprimir os materiais, pela qualidade e quantidade, e o trabalho foi realizado pelos vice diretores, Igor Bortolotti e Rejane Gaitkoski e professora Josiane Camargo, para que cada aluno receba o material em casa.

Dos 138 alunos da Ana Barok, 90 deles já terão os materiais em casa, para os pais que não conseguiram ir hoje, a SMEC já antecipa que na próxima segunda (25) pela manhã os materiais serão disponibilizados na escola. O material com conteúdo unificado foi construído pelos professores, é validado para 15 dias de aula, seguindo todas as exigências do currículo escolar por ano conforme normas da Base Nacional Comum Curricular – BNCC e foi avaliado e liberado pelas Supervisoras de Ensino, Daniela Smyzack e Eva Golanski e liberado na quinta (14) para pós protocolos de higienização pela Pandemia ser entregue aos pais.

A mãe, Ana Sirlene, também vice-presidente do CPM acredita que o correto é que os alunos continuem em casa, ela que tem dois filhos na Escola, um de 5 e outro de 16, se preocupa com o que pode acontecer se houver um retorno.

- Como vamos agir com pequenos de cinco anos? momento difícil e complexo para todos nós, fomos pegos de surpresa e temos que nos cuidar, isso nós todos sabemos.

A Diretora Paula Podeleski que recepcionou todos os pais, junto com a equipe reduzida tomou todas as medidas de segurança e falou sobre a entrega dos materiais, os pais estavam esperando e os alunos também.

A Diretora da SMEC Caroline Dombrowski, explicou para cada pai que recebeu o material toda a dinâmica do trabalho, também comentou que a SMEC vem buscando forma de atingir todos os alunos, já que de forma online nem todos os alunos conseguem ser atingidos e respondeu a dúvida de muitos pais quanto ao retorno das aulas.

- Nós estamos muito preocupados com o retorno das aulas, mesmo com todos os protocolos de segurança fica difícil que todos cumpram as medidas, cada criança tem sua faixa etária e sua forma de reagir e ver o mundo, nós estamos fazendo o possível para nos adaptar ao momento extraordinário, mas não está sendo fácil. Aguardamos os próximos passos do Governo do Estado quanto ao retorno das aulas, desabafa

Caroline também agradeceu todos os professores pelo empenho e dedicação nesse momento, a equipe da SMEC, Daiane Fontoura e Maristela Kowaleski que estão planejando e coordenando todas as ações.

As entregas de matérias continuam nesta quinta e sexta, nas Escolas João Ziulkoski e D. Pedro II. Matéria completa com todos os detalhes e processo de criação e planejamento nesta sexta.





Compartilhar: FACEBOOK