ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Secretaria de Saúde - COVID - 19

Publicado em 17/03/2020, Por Assessoria de Imprensa

Devido ao atual quadro de epidemia do coronavírus (COVID 19) a Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com recomendação do Ministério da Saúde, decidiu alterar o funcionamento da Unidade Básica de Saúde para evitar a possibilidade de transmissão em nosso município, visto que a unidade é um local de possível aglomeração de pessoas e que será referência para casos suspeitos na cidade.

Logo, no período compreendido entre 18/03/2020 e 01/04/2020, a unidade funcionará da seguinte forma:

- O acesso à Unidade Básica de Saúde se dará exclusivamente através da entrada principal, devendo as entradas laterais permanecer fechadas.

- Consultas eletivas (em que não há urgência para o atendimento) deverão ser realizadas somente após este período, incluindo consultas com nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapia e psicóloga, abrange os atendimentos pela Assistência Social. A dentista continuará atendendo consultas de emergência, assim como os médicos clínicos.

- Renovação de receitas: o paciente deverá deixar a receita com um funcionário para renovação e buscar a mesma no fim do turno.

- Pacientes com sintomas gripais aguardarão atendimento em uma sala distinta em relação aos demais pacientes. - Pacientes que necessitam realizar curativos, trocas de sonda e bolsa de colostomia e demais procedimentos da enfermagem serão conduzidos diretamente para a sala de procedimentos.

- Para realização de vacinas, o paciente será conduzido diretamente à sala de vacinação.

- Dispensação de medicação: o paciente deverá aguardar fora da unidade para que o funcionário leve a medicação até ele. - Dúvidas e informações sobre encaminhamentos, marcação e resultados de exames, consultas com especialistas em outros municípios devem ser consultadas através de contato telefônico pelo número (51) 3495-6175.

Ao fim deste prazo inicial de duas semanas, a situação será reavaliada conforme quadro da epidemia no Brasil e recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Atenciosamente, William Martins Bender Secretário Municipal de Saúde





Compartilhar: FACEBOOK