ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Projeto de Parceria com Associação dos Estudantes entra em pauta

Publicado em 02/03/2020, Por Assessoria de Imprensa

O projeto de celebração/parceria com a Associação dos Estudantes de Mariana Pimentel foi enviado para a Câmara de Vereadores na sexta (28/02). A parceria que já vem de longa data, auxília os estudantes do município para minimizar os gastos com transporte/deslocamento para acesso ao Ensino Superior.

O projeto de parceria propõe o valor de R$ 90 mil reais, mesmo valor do último ano. O próximo passo é a discussão e aprovação do projeto pelos legisladores que retomam os trabalhos nesta segunda (02).

A administração municipal classifica este projeto como extremamente importante para o desenvolvimento e qualificação profissional dos jovens Marianenses, são mais de 50 usuários do transporte. A ideia do auxílio é incentivar à qualificação profissional sem afastar os jovens do município. Atualmente, muito jovens aprovados em processo seletivo e servidores efetivos, são usuários do transporte, o que demonstra a eficácia deste projeto de parceria.  

O projeto fala ainda sobre os benefícios pela facilitação dos munícipes ao ensino superior, mostrando que a transformação e a evolução de uma sociedade advêm dos caminhos da Educação e Qualificação. Para que o projeto se mantenha a Associação deve cumprir um plano de trabalho, comprovando o uso dos repasses dentro de um cronograma de desembolso.

Bruna Dadalt, estudante da Ulbra, cursando o sexto semestre de Administração, estagiária na prefeitura desde junho de 2018, aprovada em processo seletivo, conta que para ela é muito importante essa parceria que o município tem com associação, não só ajuda a minimizar os gastos com o transporte como também motiva os estudantes a continuar buscando melhor qualificação profissional, segundo ela, como se trata de ir para outras cidades, toda ajuda é bem-vinda.

- Para nós estudantes é de suma importância esse valor repassado. Seria impossível mantermos o transporte e a associação funcionando apenas com a mensalidade dos associados, comenta a estudante.

 





Compartilhar: FACEBOOK