ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


DESCARTE RESPONSÁVEL PARA MATERIAIS DE USO VETERINÁRIODESCARTE RESPONSÁVEL PARA MATERIAIS DE USO VETERINÁRIO

Publicado em 09/01/2020, Por Assessoria de Imprensa

A secretaria de Agricultura através do setor Veterinário convida a população Marianense para juntos dar o descarte responsável para os Frascos ou Embalagens de uso veterinário (medicamentos,vacinas, seringas e agulhas).

Para o recolhimento estaremos com posto de arrecadação no setor veterinário na Secretaria de Agricultura. Horário de recolhimento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com Juliano ou Jurema.

#SaibaMais:

Frente a situação de uso quase que diário por nossos produtores rurais de produtos de uso animal como medicamentos, vacinas, seringas e agulhas, vimos a necessidade de lançar uma campanha de recolhimento de materiais; uma vez que normalmente o descarte é realizado de maneira inadequada, em lixo comum ou mesmo em meio a natureza, causando poluição ambiental ou contaminação humana e animal.

Todos que participam da utilização de produtos são responsáveis por ele até a destinação final ambientalmente correta. A responsabilidade compartilhada na gestão dos resíduos sólidos foi oficializada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12305/2010).

Nossa campanha tem como objetivo dar destinação correta a estes materiais. Serão recolhidos frascos de medicamentos e vacinas, agulhas, seringas e laminas de bisturi.





Compartilhar: FACEBOOK