ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Empossadas as Conselheiras Tutelares (2020 – 2024)

Publicado em 10/01/2020, Por Assessoria de Imprensa

Em solenidade na câmara de vereadores na tarde desta sexta-feira (10) na presença de autoridades locais, foram empossadas e diplomadas sete Conselheiras Tutelares eleitas para o quadriênio 2020-2024.

Foram empossadas e diplomadas as Conselheiras Bernardete Kubischewski, Cristiane Schmidt, Elisabete Cardoso Walczaki, Elisiane Saleski de Souza, Fabiana Peldomo Kubischewski, Silvana Ambos Kuntz, Tamara Lopes da Silva. Cinco assumem as cadeiras e duas serão suplentes, porém, questões referente à titulação e suplência serão divulgadas posteriormente devido a impasses em análise no Ministério Público.

As Conselheiras assinaram a ata de posse e fizeram o juramento reafirmando o compromisso e zelo pelos DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, tendo como código de conduta o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.

O presidente do CMDICA de Mariana Pimentel, Romário Fagundes de Souza parabenizou e enfatizou a importância da atuação do Conselho em uma sociedade injusta e desigual, agradeceu e também solicitou o apoio do executivo, legislativo e Brigada Militar para o bom desempenho e atuação da entidade.

O prefeito Renato Gonczoroski colocou a administração municipal à disposição do Conselho, agradeceu a parceria da Brigada Militar, na pessoa do Sgt Roberto Alves, e parabenizou as candidatas pela campanha eleitoral justa, também anunciou que o Conselho contará com local mais apropriado para desenvolvimento de seu trabalho, ocupando agora a sede administrativa da secretaria de Educação que foi transferida para o FAROL do SABER. Segundo o prefeito o espaço já havia sido solicitado pelo vereador Antônio Debom e pelo secretário de Saúde, William Bender.

- parabenizo vocês também pela luta pelo aumento de salário que conseguiram alcançar, um aumento de quase 100% e agora que o município está com as contas equilibradas está sendo possível realizar o pagamento. Merecido pelo trabalho de tamanha responsabilidade.

Recepcionando as diplomadas, a presidente da Câmara Alita Boeira, o Sgt Roberto Alves Comandante da Brigada Militar e parceiro nas atuações do Conselho, ambos parabenizaram e se colocaram à disposição das Conselheiras. O vice presidente do CMDICA, Oziel Fillipe, foi citado pelo presidente por sua atuação e bom desempenho junto ao CMDICA, junto a professora e cerimonialista Cliviani Milis, conduziram a solenidade de diplomação.

Marcaram presença o vice-prefeito Betinho Golanski, vereador, Gabriel Bolzan, secretários, SMEC, Caroline Dombrowski e Saúde, William Bender, familiares e membros da comunidade também acompanharam a solenidade.





Compartilhar: FACEBOOK