ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


EMEF Ana Barok forma turminha da Educação Infantil (05)

Publicado em 18/12/2019, Por Assessoria de Imprensa

A tarde desta quarta (18) foi a vez da EMEF Ana Barok, na localidade potreiro grande formar sua turminha de oito alunos da educação infantil (5), alunos da professora Rosane Korpalski. Com a presença dos familiares e da comunidade escolar os pequenos comemoram a primeira etapa no caminho do conhecimento.

Animados com a formatura os pequenos curiosos queriam saber como seria o momento de receber o canudo. Pedro, de seis anos contou que não via a hora do grande dia, disse gostar muito da escola e dos amigos e que foi um bom aluno durante o ano. A professora Rosane contou que o ano foi bom, e que tudo ocorreu dentro da normalidade, dentro do respeito e enfatizou também que seus pequenos são maravilhosos e muito ativos.

- Eles já estão prontos para começar a ler, comigo começaram a aprender e entender a vida, compartilhando, trocando e descobrindo novas formas de ver o mundo através da educação.

A mãe Angélica Duarte estava orgulhosa e ansiosa pela filha Raíssa, acompanhou todo o processo da filha na vida escolar e contou que Raíssa gosta muito de estar na escola. Para acompanhar a solenidade marcou presença, o vice-prefeito, Betinho Golanski acompanhado da Diretora da SMEC, Caroline Dombrowski e da supervisora, Daniela Szymczak.

Os paraninfos Tulio da Silva, Sheila Debom e Janaína Malessa fizeram as honrarias do dia, em nome dos três a professora Sheila parabenizou os pequenos lembrando da importância da educação infantil para o inicio da caminhada na vida escolar. O vice-prefeito em sua fala, agradeceu toda a equipe de direção, professores, diretores, merendeiras, servidores, motoristas e os familiares por acreditar na educação, lembrando que o ano de 2019 não foi um ano fácil, e que muitas barreiras foram enfrentadas, “Vocês são as sementinhas e com certeza vamos colher bons frutos nessa caminhada na educação”, falou o vice.

Atualmente a EMEF Ana Barok atende 135 alunos, nos turnos manhã e tarde, tendo duas turmas de Educação Infantil (04 e 05) e nove turmas de 1º ao 9º ano. A diretora Paula Podeleski contou que 2019 foi um ano de muito aprendizado. Professora há 16 anos na escola, foi convidada a assumir em março a direção, pela primeira vez. Aproveitou o espaço para falar sobre a organização financeira da escola, concluindo o ano sem débitos e sobre o grande trabalho em equipe realizado para o bom andamento da gestão escolar.

- Somos uma equipe unida e só desta forma é possível obter bons resultados, ressaltou.





Compartilhar: FACEBOOK