ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


DEZEMBRO VERDE: CONTRA O ABANDONO DE ANIMAISDEZEMBRO VERDE: CONTRA O ABANDONO DE ANIMAIS

Publicado em 12/12/2019, Por Assessoria de Imprensa

Infelizmente o abandono de animais é uma realidade “permanente”, mesmo com todas as campanhas contra essa prática, esse crime é recorrente. Nesta época do ano em que as famílias saem de férias e seus pets se tornam “estorvo” o número de animais abandonados tem um aumento considerável.

Um problema relacionado a falta de planejamento, muitos adotantes, não levam em consideração a realidade que aquele animal pequeno e bonitinho, a primeira vista, tem necessidades que vão além do básico água e comida, e por impulso acabam adotando.

A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos e abandono de animais como crime. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.

Qualquer pessoa que presenciar o abandono de animais ou maus tratos pode ir até a delegacia mais próxima e registrar o ocorrido, quanto mais informações conseguir sobre o infrator, melhor. Ressaltando que é possível efetuar a denúncia de maus tratos ou abandono de animais de forma anônima.

Aqui em Mariana, quase que diariamente, presenciamos o abandono de animais, são cães e gatos abandonados sem nenhuma piedade, algumas vezes vítimas de maus tratos que são deixados para morrer.

Somos totalmente a favor da adoção com responsabilidades. Animal não é brinquedo. É um ser vivo digno de respeito e cuidado. Por isso o setor de Medicina Veterinária da Secretaria de Agricultura adere a Campanha Dezembro Verde que diz NÃO AO ABANDONO DE ANIMAIS.





Compartilhar: FACEBOOK