ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Iluminação do campo do parque municipal é prioridade

Publicado em 11/12/2019, Por Assessoria de Imprensa

A administração municipal informa a população e os usuários do campo do Parque Municipal que vem mantendo o parque limpo, organizado e com o gramado próprio para uso. Informa também que o espaço só pode ser utilizado durante o dia, das 8h às 18h, até que problemas referentes a curtos circuitos e outras questões detectadas recentemente, sejam resolvidas.

Não é possível fazer uso dos refletores sem uma análise técnica detalhada, à custa de problemas maiores, como exemplo, risco de curtos circuitos que possam vir a atingir os usuários.

Um projeto de reforma, aproveitamento e otimização do Parque Municipal já está em andamento, projeto apresentado em audiência pública, em dois momentos, no Farol do Saber e na câmara de vereadores, neste ano, e construído com a colaboração dos participantes da audiência, já está sendo finalizado e terá de passar pela aprovação da Caixa Econômica Federal – CEF – GOV, unidade Pelotas.

Segundo o arquiteto da prefeitura, Leonardo Câmara Canto, os próximos passos serão dados após a aprovação do orçamento e do projeto pela CEF, que por enquanto não tem data fixada para liberação. Para acelerar o processo e garantir a população o uso e acesso ao campo, também durante a noite, a administração municipal está empenhada e organizando um processo licitatório para janeiro de 2020, para que a questão da iluminação seja resolvida com recursos próprios, visto que, o projeto do parque será pago com valor de emenda parlamentar.

A administração municipal entendendo que antes de qualquer liberação do campo é necessário que o projeto esteja de acordo com todas as normas de segurança informa que esta questão é prioridade e que dentro das possibilidades do processo burocrático está trabalhando com agilidade para resolução do problema.

A fim de esclarecimento, no final de semana (07 e 08) o parque foi cedido para a Associação Desportiva de Mariana Pimentel ADMP, para o evento Champions Kids, o espaço foi solicitado para ser utilizado durante o dia, não sendo necessário o uso dos refletores.





Compartilhar: FACEBOOK