ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Escola D. Pedro II forma Turminha da Educação Infantil (5)Escola D. Pedro II forma Turminha da Educação Infantil (5)

Publicado em 09/12/2019, Por Assessoria de Imprensa

Nesta sexta (06) a Comunidade Boqueirão esteve em festa com a turminha de 10 alunos da Educação Infantil – 5 anos - da Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II. A Formatura aconteceu na parte da tarde e contou com a participação da comunidade Escolar.

Acompanhando o prefeito Renato Gonczoroski estiveram presentes o vice-prefeito, Betinho Golanski, a presidente do legislativo, Ana Maria da Silveira, Diretora de Educação e Cultura, Caroline Dombrowski, e a supervisora, Daniela Szymczak.

A professora da turminha, Roni Clara, contou que o ano letivo foi muito produtivo e que os pequenos são muitos inteligentes, espertos e dedicados, dias difíceis também foram enfrentados, mas com o apoio da família e da comunidade escolar, todos “sobreviveram” conta com bom humor.

Maria Eduarda de 06 anos, estava radiante pela formatura, conta que o que mais gosta de fazer na escola é estudar, aprendeu as letras, a escrever seu próprio nome e apelido, também os números, mas o que mais gosta de fazer é a parte de cortar, colar, pintar e desenhar. Ansiosa pelo próximo ano letivo, a pequena espera que logo as aulas recomecem.

A EMEF D. Pedro II atende hoje 72 alunos, turmas de educação infantil, 4 e 5 anos, 1ª série, 6º, 7º e 8º ano também são oferecidos. Segundo a diretora, Margarete Franskowiak Scholer, a comunidade é pequena, mas, participativa e isso com certeza faz toda a diferença no desenvolvimento dos alunos.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para parabenizar os pequenos, professores e as famílias e falou sobre as mudanças positivas para o ano de 2020, lembrando aos presentes que a participação da comunidade no desenvolvimento e nas ações do município são essenciais para o melhor andamento da gestão municipal.





Compartilhar: FACEBOOK